PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon Pará reúne com representantes de Remo e Paysandu para discutir reclamações de torcedores dos clubes

Diretores e fiscais da Diretoria da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), reuniram-se, nesta quarta-feira (5), na sede do Procon Pará, em Belém, com representantes dos clubes de futebol Remo e Paysandu, para tratar de questões que têm sido constantemente denunciadas por consumidores ao órgão: o preço dos ingressos para jogos, distribuição de gratuidades, meias-entradas e preços praticados por ambulantes dentro dos estádios.  
Durante o encontro, o agente fiscal do Procon, Cícero Ribeiro, questionou os representantes do Clube do Remo, Glauber Gonçalves e Daniel Santiago, e do Paysandu, Murilo Costa, acerca da distribuição das gratuidades e das meias (entradas) que, segundo muitos torcedores, têm reclamado ao órgão, não estão sendo suficientes para quem tem direito. Os representantes alegaram que cumprem Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado com o Ministério Público Estadual acerca dessa distribuição. 
Outra reclamação é com relação aos preços dos produtos comercializados dentro dos estádios por ambulantes, como água e cerveja, que, segundo os torcedores, chegam a ser abusivos. Os representantes dos clubes responderam que repassam os itens a preços mais baixos para que os ambulantes credenciados possam revender nas arquibancadas e cadeiras e que nem sempre é possível fazer essa fiscalização. A diretora do Procon Pará, Gareza Moraes, então, determinou que se faça uma reunião com a representação dos ambulantes para tratar dessa questão, a ser marcada. 
Participaram da reunião, pelo Clube do Remo, o diretor comercial Glauber Gonçalves e o gerente de segurança, Daniel Santiago, e, pelo Paysandu, o diretor de segurança, Murilo Costa. Pelo Procon Pará, a diretora Gareza Moraes e o coordenador de fiscalização, Denis Renault, além do gerente de fiscalização, Antônio Urubatan e os fiscais Cícero Ribeiro e Jefferson Gonçalves. 
Texto e fotos: Elck Oliveira - NCS/Sejudh