PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon/PA fiscaliza pontos comerciais no Aeroporto Internacional de Belém

 

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realiza ao longo desta segunda-feira (17) uma operação em parceria com o Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) no Aeroporto Internacional de Belém, localizado no bairro de Val de Cans. O objetivo é garantir o direito dos consumidores que trafegam diariamente pelo local.

 

A equipe do Procon/PA está fiscalizando, em lojas, restaurantes, quiosques e estacionamento, itens com precificação de mercadorias, emissão de cupons fiscais e a disponibilização do código de defesa do consumidor nesses estabelecimentos comerciais.

 

O diretor do Procon/PA, Moyses Bendahan, explicou os motivos da realização da operação no Aeroporto Internacional de Belém. ”Recebemos muitas reclamações referentes à violação do direito do consumidor no Aeroporto de Belém. Por conta disso, o Procon resolveu realizar essa operação no local, para dar uma resposta às reclamações da sociedade”, disse.

 

Até o momento (15h), a equipe do Procon/PA já fiscalizou dez estabelecimentos localizados no aeroporto da cidade e também orientou consumidores sobre seus direitos.

Com colaboração de Fabrício Lopes – Ascom Sejudh