Capacitação dos servidores do Procon

Na última sexta feira (30) o Procon- Pa através da Gerência de Educação deu continuidade a programação de capacitação interna. Com o objetivo de aprimorar a política de proteção e defesa do consumidor no Estado do Pará. No espaço de treinamento da nova Sede. Os Procons Municipais foram convidados para participar da capacitação.

A agenda de capacitação dos servidores faz parte de um programa que ocorrer uma vez ao mês, prioritariamente nas ultimas sextas-feiras. O encontro do mês do junho foi elaborado com a formação realizada em pareceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), tendo como facilitador convidado o servidor público federal Alex Alves, analista administrativo da Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL para discutir o tema “O serviço de energia elétrica no Pará”.

Os Procons Municipais foram convidados a participar do evento e, colaborar sugerindo temas que sejam pertinentes à realidade de seu Município. Levando em conta a importância da formação de todos os servidores do Procons do estado. Os temas selecionados levam em consideração as demandas apresentadas pelos setores de atendimento e conciliação do Procon-Pa. Os Procons municipais que participaram do momento de formação foram Rodon do Pará, Barcarena, castanhal, Itaituba, Canaã dos Carajas, Abaetetuba e redenção.

Para Eliane Miranda, assistente social da Gerência de Educação e Projetos (GEP). “Para os Procons municipais foi de extrema importância esse momento nem só para discutir resolução que é o dia a dia dos Procons, no que diz respeito a serviço de energia elétrica, mas proporcionando uma troca de experiência e poder estar estabelecendo um canal direto entre os Procons”.

A programação de capacitação dos servidores ainda contará com mais quatro encontros até o final do ano, com temas pertinentes aos atendimentos realizados pelo Procon.