PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon/PA participa de palestra para o programa saúde do idoso

Com intuito de expandir o conhecimento sobre o direito do consumidor, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor Procon/PA, através da Gerência de Educação e Projetos -GEP, ministrou na última quinta-feira (21), palestra na Unidade de Saúde da Tavares Bastos- UMS, para o Programa Saúde do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde – SESMA, em parceria com o Procon.

 

A palestra reuniu idosos que são atendidos na unidade de saúde e que participam do programa, que é um projeto voltado para atividades internas, com realização de oficinas e palestras educativas com órgãos convidados. ''O Procon, através dos projetos educacionais, desenvolve essas ações com objetivo de levar até a sociedade mais informações sobre o funcionamento do órgão e sobre os direitos ligados ao consumo, através de palestra, orientações e distribuição de materiais didáticos informativos'', informou Cancionila Thompson, gerente de educação e  projetos.

 

Jacira Oliveira, que é atendida pelo programa saúde do idoso, agradeceu pelas informações recebidas e espera participar das outras ações '' A gente compra as coisas e acaba não tendo muitas informações e hoje a palestra foi muito boa, pois esclareceu os nossos direitos. Espero que venha mais vezes, pois a gente sempre precisa se informar'', esclareceu.

 

''Pensamos em trazer o Procon pra falar do direito do consumidor, e a palestra foi muito importante, esclarecedora, com uma didática e linguagem muito acessível para conversar com os idosos, muito bom mesmo, Procon está de  parabéns'', argumentou,  Meibia Sena, Terapeuta Ocupacional da  unidade municipal de saúde .

 

Por: Elenita Araújo, com supervisão da jornalista Claudiane Santiago.