PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon-Pa recebe presidente do TJ-Pa na sede do órgão

O Diretor do Procon/Pa, Moysés Bendahan, recebeu na manhã dessa segunda-feira (5), na sede do órgão o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA), o desembargador Ricardo Nunes, com a finalidade de discutir questões relacionadas ao termo de cooperação que está sendo implementado pelas duas partes.

 

A agenda foi uma retribuição à visita do Diretor do Procon ao Tribunal de Justiça no final do ano passado, buscando realizar uma reaproximação dos órgãos no sentido de que possam trabalhar juntos em defesa do consumidor.  

 

“A visita hoje foi um convite do Doutor Moysés realizada ano passado e eu estou honrando a palavra. Uma visita que realmente me surpreendeu o Moysés está fazendo um excelente trabalho”. Afirma Ricardo Nunes.

 

É a primeira vez que o Procon recebe a visita de um presidente de um poder nas dependências do órgão e para o Diretor do Procon “é uma satisfação para nós e é um marco para o Procon receber o presidente do poder judiciário na nossa sede”. Afirmou

 

Além da reaproximação o encontro serviu para discutir o andamento do acordo de cooperação, que já está sendo desenvolvido, afim de que o TJ-Pa atenda os consumidores dentro do Procon, para que os dois possam atuar de forma a facilitar o atendimento e promover o bem estar dos consumidores que buscam os serviços do Procon.

 

Para Moysés a assinatura do termo de cooperação junto ao tribunal de justiça facilitará o atendimento “porque além da parte administrativa, que é onde nós atuamos, o consumidor também vai poder contar com a parte do judiciário. O consumidor vai vir aqui e se o acordo não for executado ele não precisará ir em busca do judiciário, porque ele já estará aqui justamente para atende-lo”.

 

Amanhã será realizado uma segunda visita técnica, para conhecer o Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor (SINDEC). “O tribunal de justiça, através da desembargadora, Dahil Souza, vai participar de uma reunião onde serão levantadas as questões que serão necessárias para que possamos realizar o termo de cooperação entre Procon e TJ visando o bem estar e a proteção consumidor paraense”. Comenta o presidente do TJ-Pa.