PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon realiza a Operação Verão 2017

 

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Pa), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realiza a Operação Verão 2017 nas praias do Nordeste do estado com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comercias da região.

 

A ação vai ser realizada través da Coordenadoria de Fiscalização e ocorre nos municípios de Mosqueiro, Marapanim, Maracanã, Salinas, São João de Pirabas, Soure, Salva Terra, Bragança e Traquateua. Todos são muito frequentados na época de veraneio pelos banhistas que buscam lazer no mês de Julho.

 

A Operação Verão foi planejada para orientar consumidores e fornecedores, fiscalizar estabelecimentos e caso seja necessário aplicar penalidades, notificar os fornecedores, receber e analisar reclamações dos consumidores com base no código do consumidor.

 

A ação determinada pelo diretor geral do Procon, Moysés Bendahan, é direcionada as férias escolares, período ao qual aumenta a demanda de reclamações de consumidores nestes municípios, conforme o planejamento de fiscalização para combater os abusos, por parte de estabelecimentos comerciais, contra os consumidores em cidades muito visitadas.