PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon/PA leva serviço de orientação no aniversário de 392 anos do ver- o- peso

Em comemoração ao aniversário de 392 anos do mercado ver-o-peso, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor Procon/PA, esteve presente na manhã desta última quarta-feira (27), na feira do ver- o- peso, na ação cidadania promovida pelo Governo do Pará, por meio da  Fundação ParáPaz, em parceria com o Procon.

A ação teve como objetivo comemorar o aniversário da maior feira ao ar  livre da América latina, o ver-o-peso,e assim, levar serviços e orientações para os feirantes e população em geral que prestigiaram o evento. O procon esteve a todo o momento  orientando e disponibilizando o código de defesa do consumidor , além de cartilhas sobre consumo consciente e manual do fornecedor.

 

Seu Edilson Pereira dos Santos, de 52 anos, esteve presente na ação e aproveitou o atendimento do procon para tirar suas dúvidas e receber seu material informativo '' Eu tive a oportunidade de encontrar aqui o atendimento do procon, no momento que mais precisava, para saber do direito do consumidor, pois muitas vezes nós somos prejudicados, em compras, negócios, por não saber dos nossos direitos, e hoje, estamos recebendo essa informação aqui,'' agradeceu.

'' Essa parceria do Procon junto ao ParáPaz tem sido muito importante, por justamente trazer esses serviços de orientação para a população sobre o direito do consumidor, agregando  assim o conhecimento. Agradecemos por toda a equipe do Procon, por permanecer conosco nessa parceria,'' argumentou Socorro Pereira, Articuladora de Projetos Sócias, do  ParáPaz.

 

Para o Diretor do Procon  Nadilson Neves, a ação desenvolvida traz um benefício muito grande para a população  ''  Celebramos o aniversário do ver- o -peso, feira que é tão amada pela população paraense, e nisso, aproveitamos para trazer mais informações aos feirantes e população em geral, sobre os direitos ligados ao consumo, na distribuição de material informativo e orientando. Essas atividades em parceria com os demais órgãos são sempre presentes, fazendo com que a população possa permanecer sempre informada sobre os seus direitos’’, destacou.

 

Por: Elenita Araújo, com supervisão da jornalista Claudiane Santiago.