PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon inicia operação de Páscoa em supermercados de Belém

A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor  Procon/Pa, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), iniciou a “Operação Páscoa 2019”, nesta sexta-feira (12), com objetivo de fiscalizar grandes e pequenos estabelecimentos  que comercializam produtos que fazem parte do consumo do cidadão paraense durante a Semana Santa, como bacalhau, camarão e ovos de chocolate.
Durante a operação, cerca de cinco supermercados de Belém receberam a equipe de fiscalização do Procon que, na ocasião, orientou os fornecedores sobre a forma adequada de precificar os produtos vendidos nesta época do ano.
Segundo a coordenadora de Fiscalização do órgão, Ágatha Barra, a operação é para coibir práticas que violem o direto do consumidor. “Quando falamos de produtos alimentícios, no qual necessitam de armazenamento e manuseio adequado temos a responsabilidade de fiscalizar para garantir a saúde e segurança do cidadão, além de evitar a cobrança de preços abusivos neste período de maior procura”, esclareceu.
A ação acontecerá em outros pontos de venda pela cidade orientando fornecedores e autuando caso alguma irregularidade seja detectada. O consumidor que tenha seus direitos violados pode denunciar na sede do Procon, na Tv. Lomas Valentinas, nº 1150 – Pedreira,  o atendimento é das 08h às 14h de segunda à sexta-feira. Outros canais de denúncia são os números (91) 3073-2824 / 151 – Email: proconatend@procon.pa.gov.br
 
Por: Sabrina Rayol, com supervisão da jornalista Claudiane Santiago