PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon/Ma participa de troca de experiência com os servidores do órgão do Estado do Pará.

O presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Duarte Júnior, participa no dia 27 de outubro, em Belém – PA, de um diálogo com servidores do Procon Pará, no prédio sede do órgão. Na oportunidade, o presidente do Procon irá compartilhar experiências de ações realizadas pelo órgão no Maranhão.

 

Duarte Júnior irá apresentar as ações de fiscalização do Procon/Ma, principalmente a Operação Batismo, que resultou na fiscalização de postos de combustíveis da Ilha de São Luís e municípios do interior do estado, combatendo os preços abusivos e garantindo a qualidade do combustível.


No diálogo, abordará as estratégias adotadas nas fiscalizações, preenchimento do auto de infração, a rota dos fiscais, a participação de outros órgãos e outros aspectos.


Com relação às orientações, vai compartilhar sobre dicas que são publicadas nas redes socais, sobre a produção de materiais impressos, como cartilhas e folders, para empoderar o consumidor sobre seus direitos.


 “É uma grande honra participar de tão importante evento, que levará temas relevantes da atualidade para serem discutidos. Fico feliz em poder dialogar com os colaboradores do PROCON de outro estado, compartilhando experiências e levando nossas ações vitoriosas para mais longe, ajudando muito mais pessoas”, disse Duarte Júnior.


Duarte Júnior, além de presidente do Procon Maranhão e do VIVA, é diretor dos Procons Nordeste, Mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pós-graduando em Direito Público pela PUC Minas, autor de obras jurídicas, professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor da Universidade CEUMA e do curso preparatório para concursos Espaço Jurídico.