PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon/PA inicia Operação Natal

Em prol do consumidor paraense, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor Procon/PA inicia hoje (18), a Operação Natal. O objetivo da operação é resguardar o consumidor, já que nessa época natalina o movimento nos comércios sempre aumenta. A ação acontecerá até o dia 21 de dezembro.

 

A operação será realizada em shoppings da capital, comércios e lojas de departamentos. Durante as ações de fiscalização, são verificados, por exemplo, se o estabelecimento disponibiliza o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível para simples consulta, exposição de preços de forma integral e parcelados e emissão de nota fiscal.

 

Segundo o Coordenador de fiscalização, Rafael Braga, o intuito da ação é verificar, orientar e punir estabelecimentos que estão desrespeitando o Código de Defesa do Consumidor, causando prejuízo ao consumidor.

 

SERVIÇO

O consumidor que sentir que o seu direito não está sendo respeitado deve procurar o Procon, na Tv. Lomas Valentinas, 1150 – Pedreira. O horário de atendimento é das 8h às 14h. . O consumidor também pode entrar em contato pelos telefones 3073-2824 ou 151.