PROCON/PA participa do Dia da Alimentação

user warning: Duplicate entry '298-thumbnail' for key 'PRIMARY' query: INSERT INTO image (nid, fid, image_size) VALUES (298, 234568, 'thumbnail') in /var/www/procon_site/includes/common.inc on line 3621.

No próximo dia 4 de novembro, órgãos do governo e escolas da região metropolitana de Belém participarão de atividade que chama a atenção para a conscientização da humanidade a respeito da alimentação. O evento ocorrerá na Praça Batista Campos, pela parte da manhã, e o PROCON/PA foi convidado para integrar a equipe que conta também com outros órgãos, tais como o Ministério Público, SESPA, Vigilância Sanitária, além de escolas como José Veríssimo e Universo.

O Dia da Alimentação é celebrado no dia 16 de Outubro por países do mundo inteiro e tem como principal objetivo a conscientização da humanidade sobre a situação de milhões de pessoas que ainda vivem em situação de insegurança alimentar, ou seja, não tem acesso a uma alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente.

O tema escolhido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para o Dia Mundial da Alimentação em 2010 é: "Unidos Contra a Fome". Com este tema, a FAO pretende estimular uma reflexão a respeito do direito fundamental de todo ser humano a ter uma alimentação adequada. Entre os objetivos do Dia Mundial da Alimentação estão: estimular uma maior atenção à produção agrícola em todos os países e um maior esforço dos países para acabar com a fome; estimular a cooperação técnica e econômica entre os países em desenvolvimento para acabar com a fome. Outros objetivos são: promover a participação das populações rurais, em especial as mulheres camponesas e grupos mais vulneráveis, nas decisões e atividades que afetam as suas condições de vida; fortalecer a consciência política sobre o problema da fome no mundo