Current Style: Padrão
Current Style: Padrão
A ideia foi orientar e atender o público, mostrando para a população seus direitos. Cartilhas e manuais foram entregues para auxiliar o cidadão a conhecer seus direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Segundo a Diretora do Procon, Karla Barbosa, o PROCON MÓVEL facilita a comunicação com os consumidores. “A iniciativa de levar o órgão nas comunidades é uma forma de democratizar a informação e esclarecer os consumidores sobre diversas questões”, afirma.
O PROCON MÓVEL facilitou as reclamações da população do bairro da Terra Firme. Durante toda manhã, as pessoas buscaram, principalmente, informação e orientação para poder resolver seus problemas junto ao PROCON/PA. O consumidor não se sente mais intimidado quando a questão é procurar e exigir seus direitos, como é o caso do Assistente Administrativo, José Carlos, que ao se sentir injustiçado, foi até o Procon móvel para fazer a sua reclamação. “Queria mais ações como essas, pois aqui consegui resolver o meu problema rápido, e não precisei enfrentar fila ou chegar cedo para pegar senha”, ressaltou.