A Secretaria de Estado de Justiça (Seju), por meio da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Pará), promoveu nesta sexta (19) reunião entre representantes do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), do Sindicato dos Taxistas de Belém e de empresas credenciadas em Belém para ajustar o valor registrado pelo taxímetro a partir da tarifa divulgada pela prefeitura municipal.
O objetivo foi negociar um acordo referente ao valor a ser pago pelos taxistas às empresas para ajustarem o taxímetro com as novas tarifas vigentes. O Sindicato dos Taxistas de Belém solicitou ao Procon Pará que fizesse a mediação entre os participantes da reunião.
Ao final do encontro, foi decidido que os taxistas que procurarem as empresas credenciadas de ajuste de taxímetro até o dia 31 de outubro terão um desconto de 10% no valor pago pelo serviço. “A reunião foi frutífera, pois, mesmo justificando o valor a ser pago pelo ajuste dos aparelhos, as oficinas concederam um desconto aos taxistas, atendendo uma demanda do sindicato”, explica a diretora do Procon, Gareza Moraes.
A verificação de taxímetros na Região Metropolitana de Belém é realizada pelo Imetropará e segue até o dia 30 de outubro.