PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon fiscalizou 68 estabelecimentos em Belém, no mês de abril

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.
 
Os agentes de fiscalização da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), em ações realizadas no mês de abril, verificou irregularidades em 68 estabelecimentos na capital paraense, visando o cumprimento das legislações protetoras dos direitos dos consumidores.
 
Segundo o relatório das operações, a equipe passou por supermercados, mercadinhos, bancos, postos de combustíveis, panificadoras, farmácias, óticas, escolas, concessionárias, restaurantes, casas noturnas e lojas de conveniência, confecções, calçados, eletrodomésticos e móveis.
 
Dos 68 locais visitados, dois bancos não possuíam o serviço de senhas para atendimento e receberam autos de infração. Os estabelecimentos têm o prazo de dez dias para consertar a irregularidade.
 

Além das fiscalizações de rotina, os agentes também recebem reclamações de consumidores e vão até os locais que foram denunciados, sempre analisando a qualidade dos serviços e dos produtos e verificando o uso correto do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e do programa Nota Fiscal Cidadã (NFC).