PROCON PA

:: Estou em:

Maior Menor

Procon reúne com Banco do Brasil para tratar sobre fechamento de suas agências bancárias no Estado

The page style have not been saved, because your browser do not accept cookies.

 

Para abordar o assunto do fechamento das agências do Banco Brasil no Pará, aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), outro encontro, dessa vez, com os representantes do BB e o diretor do Procon/PA, Moysés Bendahan.

 

O objetivo da reunião foi para o Procon/PA conhecer as primeiras propostas do Banco do Brasil, a respeito das medidas que o Banco deverá tomar para evitar prejuízos no atendimento aos consumidores de seus serviços, após o anúncio do fechamento de quatro agências suas no Pará, todas localizadas em Belém. A maior preocupação do Procon/PA é com a agência localizada em Mosqueiro, distrito de Belém, que por ser uma das principais da ilha recebe um número muito grande de pessoas e que também deverá ser extinta.

 

No começo da semana o diretor do Procon/PA também recebeu os representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancárias (SEEB/PA), para reunião sobre o assunto. Na oportunidade o Sindicato dos Bancários também ressaltou a importância do funcionamento da agência bancária do BB de Mosqueiro, e solicitou o apoio do Procon/PA para impedir ou minimizar os efeitos do fechamento das quatro agências do Banco no Pará.

 

Após a reunião o diretor geral do Procon/PA, Moysés Bendahan, anunciou que deverá ocorrer, até o final deste ano, outras reuniões com o Banco do Brasil para acertar mais detalhes sobre as medidas que o banco deverá tomar para não prejudicar o atendimentos aos consumidores das agências que devem ter seus serviços encerrados no próximo ano. Somente depois do Banco do Brasil apresentar todas suas propostas o Procon/PA deverá anunciar seu posicionamento final a respeito do fechamentos das agências bancárias no Estado do Pará.

 

Fabricio Lopes – Ascom Sejudh