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Procon oferece capacitação aos servidores

 

Na manhã desta sexta feira,13, a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon/PA realizou uma Formação Interna em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (15 de março), para seus colaboradores e servidores do órgão visando contribuir para a melhoria da qualidade do atendimento ao consumidor.

 

 

A capacitação abordou assuntos com reclamações recorrentes, como Serviço de energia elétrica, Serviço Financeiro: Cartão de Crédito, Empréstimo Consignado e Financiamento, e Crimes na Relação de Consumo. Para colaborar com o trabalho, foram convidados a Delegacia do Consumidor, Banco Central e Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará.

 

 

Felipe Araújo, que trabalha no atendimento do Procon, avalia essa iniciativa de capacitação que o órgão realizou, “É muito bom, pois tiramos nossas dúvidas e saímos daqui sabendo ainda mais o que devemos informar ao consumidor quando formos procurados”.

 

 

A palestrante Marilza Paraense da Ouvidoria da Agência de Regulação e Controle De Serviços Públicos do Pará- Arcon, abordou o assunto do serviço de energia elétrica e pontua que este serviço é alvo de muitas reclamações, “Este é um assunto bastante demandado e instigante, pois recebemos mais de 3 mil reclamações no ano, então realmente precisamos debater junto ao Procon”

 

 

Outra atendente do Procon, Roberta Dias, afirma que essa Formação é importante principalmente para as pessoas que trabalham no atendimento ao consumidor, “ Vejo que essa formação é muito importante principalmente para nós que trabalhamos no atendimento, visto que, recebemos inúmeras reclamações com o mesmo teor e diferentes contextos de acordo com as resoluções que a gente tem”.

 

 

No decorrer da programação, a delegada Vera Batista, da Delegacia do Consumidor, tirou dúvidas dos servidores e falou sobre Infração Penal.

 

Para a finalização da Formação Interna, o Gerente técnico do Banco Central, Max Menezes, falou sobre as atribuições do Banco Central em Belém e sobre causas práticas como, juros, tarifas bancarias, empréstimo consignado, financiamento e fraudes.